Se o seu primeiro pensamento foi que a cortina possui uma característica mais maleável e a persiana uma característica mais dura, saiba que o conceito mudou. Atualmente o controle da iluminação nos ambientes com essas peças maravilhosas possui um leque bem grande. Confira!

As cortinas não possuem um controle de luminosidade como as persianas. Porém, as opções de tecidos são bem maiores. É uma peça que muda o visual do ambiente, o quarto fica mais confortável e privativo, já a sala, por sua vez, ganha mais estilo.

CORTINA RÚSTICA: um modelo elegante, feita com tecidos espessos e de fino acabamento. Cores, estampas e texturas versáteis, harmonizam-se facilmente com os móveis e combinam perfeitamente com casas de praia e campo. Peças de extrema beleza e bom gosto que podem ser utilizadas para decorar salas e quartos.

CORTINA XALE: é um tecido decorativo na cortina que promove beleza e sofisticação ao ambiente. Uma peça única e feita para somar, sendo utilizada por cima da cortina e intercalada nos ilhóses. Os tecidos possuem variedade e adicionam glamour e cores que se destacam no ambiente, perfeita para salas e quartos.

CORTINA DUO: requintadas e com muito charme, essas cortinas são compostas por uma mescla de tecidos decorativos e um corta luz de tecido que controla a luminosidade sem bloqueá-la totalmente, chamado também de semi blackout.

As persianas, por sua vez, podem ser feitas de PVC, alumínio ou madeira, existem também modelos com poliéster, bambu e revestidos de tecido. Atualmente os materiais para persianas também são muito variados, sua principal característica são as suas disposições na vertical ou horizontal, presas em um cordão ou motorizadas, dessa forma, podendo ser feito o controle perfeito da luminosidade. Ambientes minimalistas e clean ficam completos com uma persiana, são perfeitas para escritórios, salas, quartos e até mesmo banheiros.

PERSIANA ROMANA: peça que pode proporcionar beleza e funcionalidade ao seu ambiente, antes vista como uma peça clássica, o produto ganhou novas possibilidades de aplicações pela variedade na composição. O modelo disponibiliza um requinte ao ambiente, assim, quando o cordão na lateral é puxado, a persiana sobe na horizontal e cria dobras no tecido.

PERSIANA CELULAR: modelo clássico com conforto, uni funcionalidade e beleza, além de ser um modelo muito interessante feito com células em formato sextavado, esse modelo cria bolsões dentro das células para que o ambiente se mantenha quente no inverno e fresco durante o verão. Um outro diferencial é que não importa as manipulações ou torcidas realizadas na peça, ela sempre retorna a forma original.

PERSIANA DOUBLE VISION: esse modelo alterna faixas horizontais translúcidas com faixas opacas, também se passa por um semi blackout, controlando a entrada de luz e oferecendo privacidade e elegância ao cômodo. É uma opção moderna e despojada, perfeita para ambientes informais como salas de jantar e estar, home office, cozinha, etc.

BÔNUS

PARAMETRE: uma divisória incrível desenvolvida pela Hunter Douglas. Na decoração podem ser utilizadas como paredes e muros, funcionando como divisórias de ambientes corporativos e limite entre áreas comuns residenciais. É um mix de estilo, elegância e modernidade contemporânea, as peças podem ser manuseadas por cordões ou motorizadas.

Sem comentários ainda

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *